Mais
×

Como limpar e escovar um Labrador Retriever

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Labrador Retriever é uma das raças caninas mais populares. Eles são amigáveis e adoráveis, fazendo deles animais domésticos excelentes e bons para as crianças. Por mais que labradores sejam grandes, manter seus pelos penteados e saudáveis não é difícil. Com um pouco de conhecimento, você pode manter seu labrador bonito mesmo muito tempo depois do banho. O processo é simplificado pelo fato de que labradores não precisam ser tosados ou banhados com muita frequência. A perda de pelos pode ser controlada se eles forem penteados diariamente.

Instruções

Labradores precisam de banho e escovação para ter uma ótima saúde (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encha a banheira com água, garantindo que a água esteja morna, não muito quente. Coloque seu cão na banheira, e cuidadosamente molhe o cachorro, da cabeça à cauda. Usar um copo de plástico é recomendado.

  2. Massageie a pelagem do cachorro com seus dedos ou com uma escova especial de borracha, encontrada em pet shops. Isso fará os pelos soltos e a pele morta se soltarem. Depois de fazer isso em toda a pelagem, aplique um shampoo de boa qualidade na pelagem. Comece na cabeça, tomando cuidado para não deixar cair espuma nos olhos ou nas orelhas.

  3. Enxágue cuidadosamente o shampoo, começando mais uma vez na cabeça, indo até a cauda. Tenha certeza que removeu toda a espuma. Use água limpa da pia, caso a da banheira esteja com muito sabão.

  4. Tire o cão da banheira e coloque-o numa camada de toalhas grossas. Seque-o com cuidado. Seque muito bem a cara, os olhos e as orelhas.

  5. Seque a pelagem usando um secador em uma temperatura baixa. Passe seus dedos pela pelagem enquanto seca, levantando gentilmente os pelos contra a direção do crescimento. Escove o pelo para terminar o trabalho.

Dicas

  • Converse com seu cão enquanto estiver dando banho nele e escovando-o, para acalmá-lo. Cortar as unhas é algo que pode ser feito pelo veterinário ou pelo funcionário do pet shop, caso você não se sinta confortável para tal.
  • Escove seu cão com muita frequência, para evitar a queda de pelos.

Aviso

  • Secar seu cão é algo que pode fazer uma pequena bagunça. Se for possível, faça isso num ambiente externo.

O que você precisa

  • Banheira
  • Copo de plástico
  • Escova ou bucha de borracha
  • Shampoo de cachorro
  • Toalhas
  • Secador de cabelo
  • Escova de cachorro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article