Casa

Como limpar espelhos sem arranhá-los

Escrito por willow sidhe | Traduzido por lara scheffer
Como limpar espelhos sem arranhá-los

O segredo para evitar os arranhões no espelho é secá-lo adequadamente

Limpar espelhos sem arranhá-los pode ser uma tarefa fácil, independente do produto utilizado, seja ele caseiro ou industrializado. O verdadeiro desafio é secar o vidro. Os arranhões acontecem quando o espelho seca e os traços do produto de limpeza ou da água ainda estão presentes. Com a secagem adequada, você nunca mais terá que olhar um espelho arranhado.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo os materiais

Existem vários produtos disponíveis para a limpeza de espelhos, e muitos dizem fornecer um brilho sem arranhões. No entanto, se escolher um produto industrializado, certifique-se de que ele é feito para vidro e não contém ingredientes ácidos ou abrasivos. Nunca use produtos de limpeza geral ou que contenham amônia. Muitas pessoas escolhem utilizar soluções caseiras, como vinagre, ao invés de industrializadas. Embora qualquer uma dessas substâncias funcione, é recomendável utilizar apenas água morna para limpar seus espelhos. Se você quiser um produto mais forte, mas sem adições químicas, faça seu próprio limpador de espelhos misturando partes iguais de água e vinagre em um borrifador. Use um pano limpo e sem fiapos, embora panos de microfibra ou jornal amassado também sejam boas opções. Escolha as melhores soluções disponíveis, no entanto, embora os materiais sejam importantes, o segredo para que seu espelho não fique riscado são as técnicas adequadas de limpeza e secagem.

Limpando e secando

Borrife o produto de limpeza de espelhos no pano ou no jornal, ou encharque-o com água morna. Nunca borrife o produto, caseiro ou não, diretamente no espelho, pois o excesso pode escorrer para trás e pelas bordas do objeto, fazendo com que o suporte de prata fique escuro e acabe lascando. Se estiver usando água morna, torça o pano o máximo possível. Limpe todo o espelho com o pano ou jornal. A direção dos movimentos não importa, desde que você remova toda a sujeira e as manchas. Use um segundo pano ou pedaço de jornal seco para limpar novamente o espelho, removendo qualquer excesso de água ou do limpador. Use um novo pano seco se o primeiro ficar muito úmido. Remova toda a umidade e continue a limpar por mais alguns segundos após perceber que a superfície está totalmente seca.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media