×
Loading ...

Como limpar excrementos de ovos recém-colhidos

Atualizado em 17 abril, 2017

Limpar excrementos, penas e outros materiais dos ovos é um processo simples. No entanto, você deve tomar cuidado, pois o ovo absorverá tudo o que usar para limpá-lo. Isso faz com que o uso de produtos de limpeza tóxicos ou agressivos seja perigoso para sua saúde. A melhor maneira de eliminar esse problema é manter as caixas dos ninhos limpas e coletar os ovos pelo menos uma vez por dia. Isso evita que as galinhas defequem sobre os ovos depois de botá-los. Independentemente das precauções que você tomar, um pouco de limpeza será necessário antes de poder comer ou vender os ovos.

Instruções

Tome cuidado ao limpar os ovos de excrementos, pois eles absorverão tudo o que você usar para isso (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Aplique levemente uma lixa ou uma bucha ao ovo. Isso removerá quaisquer fezes sem deixá-lo molhado. Se possível, evite molhá-lo devido à natureza porosa do ovo. Qualquer coisa aplicada à parte externa pode parar no interior do ovo.

    Loading...
  2. Escorra água morna sobre os ovos e gentilmente use as unhas para remover qualquer matéria fecal persistente. Vire com a mão ou um papel-toalha para limpá-la.

  3. Seque os ovos com papel-toalha e guarde-os em recipientes limpos. Descarte cada papel-toalha após uma utilização para evitar contaminação.

Loading...

Aviso

  • Nunca guarde ovos limpos em caixas que anteriormente armazenaram ovos sujos. As bactérias deixadas no recipiente encontrarão uma maneira de passar para os ovos limpos.

O que você precisa

  • Água morna
  • Papel-toalha
  • Caixa de ovos limpa

Referências

Loading ...
Loading ...