on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que usar para limpar a parte externa de um relógio de bolso de ouro?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Limpar a parte externa do seu relógio de bolso de ouro, além de manter a boa aparência de sua joia, ajudará a prevenir arranhões leves de se tornarem um dano permanente. Apesar de ser duro o suficiente para ser moldado em forma de um invólucro, o ouro é macio o bastante para permitir que sua superfície seja polida para remover os arranhões sem danificar o design.

A limpeza da parte interna de um relógio de ouro de bolso deve ser feito apenas após a remoção do mecanismo (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Limpeza diária

Limpe a parte exterior do estojo do relógio com um pano seco todos os dias. Isso removerá qualquer poeira da superfície e prevenirá que se acumule e manche o ouro. Não use toalhas de papel ou lenços pois as fibras do papel podem arranhar o ouro.

Loading...

Removendo sujeira e manchas

Misture uma gota de detergente em um copo de água morna até que se forme espuma. Molhe um pano limpo ou uma escova de dentes macia nessa mistura e esfregue gentilmente a superfície do relógio para remover qualquer sujeira ou mancha. Tome cuidado para não deixar cair água no mecanismo evitando as bordas ou seguindo as instruções fornecidas com o relógio para remover o mecanismo.

Polimento

Use um produto para polir joias que liste especificamente o ouro como um dos metais que pode ser usado para polir. Coloque uma pequena quantidade do produto em um pano limpo e seco e lustre o exterior do estojo gentilmente. Isso retornará o brilho ao estojo e também apagará arranhões superficiais no ouro.

Cuidados preventivos

Use uma capa para carregar o relógio de bolso para reduzir a quantidade de poeira e detritos a que ele estará exposto. Se carregar o relógio em um bolso, evite colocar quaisquer outros itens no mesmo bolso para diminuir a chance de arranhar o ouro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...