Mais
×

Como limpar ferros de babyliss e chapinhas

Manter seus aparelhos térmicos de modelar sujos não apenas compromete seu desempenho, mas também pode danificar seu cabelo. Afinal de contas, os produtos para facilitar o penteado se prenderão e aderirão aos cabelos. Combinado com a exposição regular ao calor, isso fará com que os cabelos percam seu brilho saudável, mesmo se usar apenas ferramentas de modelar de cerâmica. Antes de guardar seu ferro de babyliss ou chapinha de volta na gaveta, dê uma boa olhada nele. Se nunca limpou ou não se lembra a última vez que o fez, talvez deva começar agora.

Instruções

Limpe regularmente a chapinha para evitar o acúmulo de resíduos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue e desligue seu aparelho térmico de modelar. Coloque-o sobre uma flanela resistente ao calor em cima da bancada em vez de diretamente sobre ela, a qual pode ficar chamuscada quando em contato com um ferro de cachear ou chapinha quente. Espere cerca de cinco minutos antes de prosseguir.

  2. Limpe seu ferro de babyliss ou chapinha morna com uma toalha de papel úmida. Qualquer produto de modelar que aderiu recentemente ao aparelho sairá sem esforço. Esperar um pouco mais para limpá-los requererá um procedimento diferente (Etapa 3).

  3. Invista em um limpador de aparelhos térmicos de modelar profissional para remover de forma segura e eficaz os resíduos de produto de modelar velhos do ferro ou chapinha. Pulverize enquanto eles estão totalmente frios. Isso quebrará e suavizará os resíduos velhos os quais, agora, é possível remover com uma toalha de papel. Limpe não apenas a haste do ferro de babyliss e as placas da chapinha, mas também as outras partes de seu aparelho. Para fendas onde não se pode chegar, use um cotonete antes de remover a solução de limpeza.

Dicas

  • Embora o melhor seja evitar produtos de limpeza abrasivos que possam riscar seu aparelho, há alguns outros solventes que podem ser tentados se estiver sem seu limpador de aparelhos de modelar regular. Use amônia, removedor de esmaltes, álcool ou limpador de forno em spray. Sature um chumaço de algodão com a solução de escolha e esfregue-o ao longo das áreas onde os resíduos se acumularam. Limpe o aparelho com uma toalha de papel úmido após remover os os resíduos de solvente. Isso evita que ele venha a aderir aos cabelos a próxima vez que usar o aparelho térmico de modelar.

Aviso

  • Abra as janelas ou limpe o ferro de babyliss ou chapinha ao ar livre para evitar a inalação de vapores de solventes.

O que você precisa

  • Flanela resistente ao calor
  • Toalhas de papel
  • Limpador para aparelhos térmicos para modelar
  • Cotonetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article