Lazer e cultura

Como limpar ferrugem de captadores de guitarra

Escrito por nicole whitney | Traduzido por tamara loebe
Como limpar ferrugem de captadores de guitarra

Limpar a ferrugem de seus captadores mantém a sua guitarra com aparência de nova

Comstock/Comstock/Getty Images

Captadores de guitarra fazem parte do sistema eletrônico de uma guitarra, e seu objetivo é captar o som gerado pelas cordas. Com o tempo, os captadores podem se tornar corroídos pela umidade ou até mesmo pelo ácido de suas mãos. Isto irá aparecer como pontos de ferrugem. É necessário muita ferrugem para interferir na qualidade de som, mas manter os captadores limpos irá impedir que a ferrugem interfira na sua música no futuro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Chave de fenda ou chave sextavada
  • Produto de limpeza para ferrugem com agente de dissolução
  • 2 panos limpos e macios
  • Esmalte claro (opcional)
  • Parafusos de substituição (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Solte os captadores usando uma chave de fenda ou uma chave sextavada e deixe os parafusos de lado. As chaves hexagonais, também conhecidas como chaves Allen, vêm em conjuntos de vários tamanhos e irá remover a maioria dos parafusos da guitarra. Use uma chave de fenda, se você não tiver chaves hexagonais e se a chave de fenda couber em seus parafusos. Uma chave de fenda ou chave sextavada que se encaixa corretamente não irá danificar os parafusos, deixando-os em bom estado para que você possa usá-los novamente.

  2. 2

    Retire as placas dos captadores com cuidado. Deixe todos os componentes eletrônicos da guitarra conectados e não puxe nenhum dos fios para fora do lugar enquanto estiver limpando, pois isso pode danificar a conexão, o que pode exigir que você recoloque ou até mesmo re-solde os fios.

  3. 3

    Remova a ferrugem com um aspirador de ferrugem. Use um produto de limpeza que tenha um agente de dissolução de ferrugem, como o ácido oxálico. Aplique uma pequena quantidade em um pano macio e esfregue-o em qualquer local com ferrugem. Não despeje o produto de limpeza diretamente sobre os captadores.

  4. 4

    Limpe os captadores com um pano limpo e macio. Esfregue os captadores gentilmente com o pano para remover qualquer resíduo do produto de limpeza e para restaurar o brilho original. Se os furos forem propensos a ferrugem, você pode aplicar uma pequena quantidade de esmalte claro para inibi-la.

  5. 5

    Coloque os captadores de volta na guitarra. Uma vez que eles estiverem posicionados corretamente, parafuse-os. Substitua os parafusos se eles estiverem enferrujados ao invés de tentar limpá-los, pois os parafusos são baratos e amplamente disponíveis, e limpá-los não vale a pena. Se os parafusos antigos ainda podem ser reparados, limpe-os com um pano para remover a poeira e aperte-os de volta no lugar.

Dicas & Advertências

  • Não use palha de aço para remover a ferrugem de captadores, pois elas podem deixar resíduos de lã. Se estes resíduos entrarem em contato com a parte magnética dos captadores eles podem interferir com sua função. Elas também podem deixar os captadores parecerem ainda mais sujos do que estavam antes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media