Mais
×

Como limpar a ferrugem do ralo da pia em torno de uma flange

Atualizado em 23 março, 2017

Como a água pode empoçar em uma pia, pode criar ferrugem na flange de drenagem e na porcelana circundante. A estratégia para a porcelana é encontrar uma substância que seja mais dura do que a ferrugem e mais suave que a porcelana. Felizmente, as pedras-pomes se encaixam nessa descrição. Como para o metal, o ingrediente ácido no refrigerante de cola que lhe confere um gosto picante – ácido fosfórico – pode degradar a oxidação do metal muito mais rápido do que ele grava o próprio metal.

Instruções

Uma pedra-pome (pumice-stone image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)
  1. Compre um pouco de ácido fosfórico em uma loja especializada. Procure uma solução de 85%, é o ideal. É possível diluir as concentrações mais elevadas com água destilada. Você também pode usar geleia naval, que tem ácido fosfórico. Refrigerante de cola também pode funcionar, se deixou aberto durante a noite.

  2. Feche o dreno. Em outras palavras, baixe a rolha.

  3. Use luvas e molhe um pedaço de papel toalha que irá cobrir a mancha de ferrugem no dreno de metal.

  4. Umedeça a toalha de papel com a solução fosfórica. Deixe-a por alguns minutos. Em seguida despeje uma solução de bicarbonato de sódio e água na toalha de papel para neutralizá-la. Como você está adicionando uma água de base ao ácido em vez de ácido à água, você vai ter uma reação animada.

  5. Levante a tampa e esvazie a pia. Escove o metal com uma escova não metálica para se livrar de qualquer película deixada para trás.

  6. Molhe uma pedra-pome, que você pode obter a partir da seção de beleza de qualquer farmácia.

  7. Raspe-a contra qualquer porcelana que tenha ferrugem. Use pequenas batidas diretamente sobre a ferrugem, como uma borracha de lápis. A ferrugem sai logo da porcelana.

O que você precisa

  • Geleia naval
  • Solução de 85% de ácido fosfórico
  • Luvas
  • Toalha de papel
  • Escova não metálica
  • Pedra-pome
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article