Mais
×

Como limpar o fígado com suco de limão e azeite de oliva

Atualizado em 20 março, 2018

O objetivo de limpar o fígado é remover toxinas e cálculos biliares que possam estar impedindo seu organismo de digerir os alimentos e eliminar resíduos corretamente. Essa limpeza é uma prática amplamente aceita na medicina alternativa para restaurar seu corpo, aumentar os níveis de energia e melhorar a concentração. De acordo com o site Breathing, a limpeza do fígado consiste no uso de azeite de oliva e suco de limão, e deve ser feita duas vezes por ano.

Esta limpeza é certa para você?

Verifique com seu médico antes de iniciar qualquer tipo de limpeza, pois você pode ter um problema de saúde que pode se agravar e ser perigoso. Muitos médicos, como Michael Picco, da Mayo Clinic, alertam sobre dietas de limpeza e desintoxicação, afirmando que a anemia e a baixa quantidade de açúcar no sangue são efeitos colaterais perigosos. Se você está saudável o suficiente para fazer uma limpeza, precisará preparar seu corpo. Restaurar quaisquer cavidades nos dentes e remover as obturações de amálgama reduzirá a toxicidade na boca e aliviará a carga sobre o fígado. Isso será benéfico, caso você possa fazer isso antes de limpar o corpo.

Preparação para a limpeza

Durante três dias antes da limpeza, beba suco de maçã orgânico não pasteurizado. Consuma apenas alimentos naturais e crus, e coma o mínimo de alimentos sólidos. Isso ajudará a suavizar todas as pedras na vesícula e reduzirá o volume passando por seus intestinos para tornar a desintoxicação mais eficaz.

Para a limpeza em si, é melhor escolher alguns dias em que você possa relaxar e ter tempo para descansar depois do processo. Eliminar as toxinas do corpo demorará algum tempo e, até que seja concluída, você pode se sentir mais letárgico e até mesmo um pouco doente, com sintomas parecidos com o de uma gripe. Evite tomar qualquer medicação a menos que seja exigido pelo seu médico.

No dia em que você começar a limpeza, consuma um café da manhã com frutas frescas e um almoço leve, sem gordura. Cereais com frutas são uma boa opção para aumentar seu consumo de fibras, o que ajudará a eliminar resíduos e pedras. Não coma depois das 14:00. Use um clister antes das 16:00 para estimular o intestino.

Procedimento

Para a limpeza, misture 12 colheres de chá de sais de Epsom com três quartos de uma xícara de azeite de oliva virgem gelado. Adicione um quarto de xícara de suco de limão fresco e meia xícara de suco de toranja à mistura. Agite bem e ingira-a quatro vezes por dia. Consuma várias vezes antes de dormir e novamente pela manhã. Durma com os joelhos elevados. No dia seguinte você pode ter diarreia. Descanse bastante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article