Como limpar um fogão embutido

Escrito por ehow contributor | Traduzido por raquel pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como limpar um fogão embutido
Limpe seu fogão embutido

Manter limpa a superfície de seu fogão embutido é muito fácil com os produtos corretos e algum trabalho braçal. Siga esses passos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Confira se a superfície do fogão já esfriou antes de começar a limpá-lo. Garanta que a luz que indica se ele está ligado esteja apagada.

    Como limpar um fogão embutido
    Desligue o fogão e espere esfriar antes de limpá-lo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Enxágue e limpe a tampa de vidro do fogão com água morna e sabão ou com um detergente não-abrasivo usando um pedaço de pano ou esponja assim que o fogão esfriar.

    Como limpar um fogão embutido
    Use produtos não-abrasivos para limpar o vidro na parte de cima do fogão (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Limpe o vidro da parte de cima do fogão depois de cada refeição, para que a comida não fique assada e grude na próxima vez que você cozinhar. Você pode realmente se arrepender de cozinhar num fogão sujo.

    Como limpar um fogão embutido
    Não cozinhe com o fogão sujo ou poderá se arrepender na próxima vez que limpá-lo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. 4

    Enxágue bastante quaisquer respingos grudados como doces, geleias, caldas e molhos o mais rápido possível. Água quente poderá ajudar a amolecê-los.

    Como limpar um fogão embutido
    Água quente ajuda a amolecer os respingos no fogão (Comstock/Comstock/Getty Images)
  5. 5

    Use uma espátula feita especificamente para o vidro na parte de cima do fogão, para ajudar a levantar e raspar as manchas difíceis, tendo cuidado para não arranhar a superfície. Continue limpando toda a área usando um detergente não-abrasivo e um pano ou esponja úmidos.

    Como limpar um fogão embutido
    Use uma espátula para raspar cuidadosamente as manchas mais difíceis (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  6. 6

    Invista em cremes para limpar e polir feitos especificamente para vidros do fogão. Confira se o fabricante sugere o produto para esta função. O produto vai se tornar seu melhor amigo na limpeza de películas claras, recipientes de metal, marcas secas de terra, manchas escuras e qualquer outro tipo estranho de descoloração que possa vir a surgir.

    Como limpar um fogão embutido
    Os produtos de limpeza se tornarão seus melhores amigos para remover manchas no fogão (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  7. 7

    Lembre-se que seu fogão embutido não é uma nova bancada. Evite colocar objetos em cima dele como sacos plásticos, que podem acidentalmente derreter ou aderir à superfície se ela ainda estiver quente. Sempre olhe a luz de "superfície quente" antes de colocar qualquer coisa sobre ele.

    Como limpar um fogão embutido
    Confira a temperatura de seu fogão antes de colocar qualquer objeto que possa derreter caso ele ainda esteja quente (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível