×
Loading ...

Como limpar fogões Bosch

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você usa seu fogão regularmente, limpa-lo uma vez por mês evita que este trabalho já notório se torne ainda mais difícil. Os fogões Bosch são equipados com um design que se auto-limpa tornando mais fácil esta tarefa. Apesar de o fogão ter que ser desmontado e as partes lavadas separadamente, o ciclo de auto-limpeza torna qualquer resto de comida em cinzas.

Instruções

Limpe o seu fogão Bosch (oven image by Evgeny Rodionov from Fotolia.com)
  1. Encha um balde ou a pia com água quente e uma quantidade moderada de detergente.

    Loading...
  2. Retire as prateleiras do forno frio e coloque-as na pia. Lave-as cuidadosamente para remover qualquer alimento ou gordura. Enxague-as e seque-as com uma toalha. Deixe as prateleiras de lado.

  3. Limpe o interior do fogão com um paninho ensaboado. Limpe a parte de dentro da porta, vidro e da estrutura, evitando as vedações. Limpe qualquer derramamento e descarte qualquer resto ou alumínio da parte de baixo do fogão. Enxague bem com água limpa.

  4. Abra as janelas ou ligue um ventilador para circular o ar da área da cozinha. A função de auto-limpeza queima os restos a uma alta temperatura, o que pode causar fumaça.

  5. Feche o forno e ligue a auto-limpeza. Deixe que o ciclo aconteça por três horas, que é o tempo pré-determinado para os fogões Bosch.

  6. Abra o forno quando o ciclo de limpeza tiver terminado e o forno já estiver frio. Limpe qualquer cinza com um pano úmido. Coloque as prateleiras limpas e feche a porta do forno.

Loading...

Aviso

  • Fique em casa quando o ciclo de auto-limpeza estiver ligado. Chamas podem começar e, caso persistam, desligue o fogão e deixe que se esfrie antes de limpar o que tenha causado o fogo.

O que você precisa

  • Detergente para louça
  • Pano
  • Balde (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...