Mais
×

Como limpar folhas de plantas caseiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As plantas caseiras não só ficam com uma aparência melhor, como também crescem mais saudavelmente quando suas folhas são limpas e polidas. As plantas de exterior recebem uma limpeza natural da chuva e do vento, mas as de interiores estão suscetíveis à poeira e outros detritos que pioram sua aparência e saúde. Caso você não deseje utilizar um produto de limpeza comercial nas folhas frágeis da sua planta, é possível seguir alguns passos para limpá-las com segurança.

Instruções

Examine suas plantas caseiras regularmente para determinar se precisam de limpeza (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. É possível ajudar as folhas a brilharem naturalmente lavando-as com água e um sabonete neutro, não detergente. Cubra a superfície da terra com uma toalha para o sabão não atingi-la.

  2. Existem produtos comerciais de polir folhas que adicionarão um brilho a elas. Use apenas polidores conhecidos. Se polir as folhas com óleos e outros materiais, você poderá entupir os poros fazendo com que a planta não consiga respirar.

  3. Umedecer as folhas levemente com água em um borrifador é uma boa forma de manter a poeira longe delas enquanto adiciona um pouco de umidade ao ar. Suas plantas ficarão gratas.

O que você precisa

  • Sabonete neutro
  • Toalha
  • Polidor de folhas à base de água
  • Garrafa d'água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article