Mais
×

Como limpar framboesas colhidas frescas

Atualizado em 31 maio, 2017

Framboesas colhidas frescas são joias do verão. Essas frutinhas vermelhas são delicadas, estragam facilmente e podem criar fungos se houver muita umidade por perto. Por medidas de segurança, todas as frutas e legumes devem ser lavados antes de serem consumidos, mas há uma maneira de limpar suas framboesas sem danificá-las demais. Sejam elas do mercado ou do seu próprio jardim, delicie-se com uma tigela de frutinhas frescas seguindo apenas alguns simples passos.

Instruções

Framboesas frescas podem ser machucadas facilmente durante o manuseio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire quaisquer folhas e restos de cada framboesas. Faça isso com uma de cada vez para evitar machucados.

  2. Coloque suas framboesas em um recipiente raso, com não mais de 7 cm de altura. Empilhá-las muito alto pode causar machucados na pele, pois ficam sob o peso umas das outras.

  3. Armazene o recipiente com frutas na geladeira até a hora de usá-las. Elas devem ser consumidas em até dois dias para evitar que estraguem.

  4. Limpe as framboesas colocando-as em uma tigela com água fria e agitando-as lentamente com sua mão. É melhor deixar a tigela na pia para poder conter a água derramada.

  5. Retire as frutas usando uma escumadeira e coloque-as sobre papéis toalha. Quando estiverem praticamente secas, use-as conforme sua receita predileta pedir.

Dicas

  • Congele restos de framboesas, para usá-las em molhos e assados, antes de estragarem. Lave-as logo antes de servir.

Aviso

  • Framboesas são mais propensas a criar fungos em ambientes úmidos.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Escumadeira
  • Tigela grande
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article