×
Loading ...

Como limpar glândulas sebáceas obstruídas no couro cabeludo

As glândulas sebáceas no couro cabeludo secretam um óleo natural chamado sebo. Ele ajuda a hidratar e proteger o escalpo, além de revestir o cabelo para dar brilho natural e textura. Algumas pessoas podem ter o couro cabeludo excessivamente oleoso e glândulas sebáceas obstruídas. Este excesso de óleo cria um aspecto pouco atraente e ainda pode causar desconforto e coceira. Limpe e dissolva o excesso de oleosidade para regular suas glândulas sebáceas e restaure a saúde de seu couro cabeludo.

Instruções

Controlando a oleosidade do couro cabeludo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave a cabeça com água morna, encharcando completamente a pele do escalpo e os fios de cabelo. Com auxílio dos dedos, esfregue e massageie o couro cabeludo para soltar os depósitos de óleo e aumentar o fluxo sanguíneo na pele.

    Loading...
  2. Aplique um shampoo para limpeza sebácea. Um shampoo para purificação e clareamento comum irá remover rapidamente da pele e dos cabelos o acúmulo de sebo e de produtos de cabelo, como gel e laquê.

  3. Use um shampoo para controle sebáceo como alternativa ao de purificação comum. Isso pode ser útil para pessoas com glândulas sebáceas excessivamente oleosas e propensas ao entupimento. Entre eles estão o "Professional's Interactive Sebum Balance", da Revlon e o "Natural Tech's Sebum Control". Esses produtos não só removem o excesso de sebo como também ajudam a reduzir sua produção ao longo do tempo.

  4. Lave os cabelos com água fresca. Passe os dedos pelo cabelo para ajudar a retirar todo o shampoo. Aplique um condicionador comum para repor a umidade removida durante o processo de lavagem.

Loading...

O que você precisa

  • Shampoo para clareamento
  • Shampoo para controle sebáceo
  • Condicionador
  • Vinagre de maçã

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...