on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como limpar um grill elétrico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os grills elétricos (ou grelhas elétricas) mais conhecidos são os do George Foreman, quer sejam internos ou externos. Eles são benéficos porque quase sempre são antiaderentes, o que torna a limpeza muito mais simples do que a das grelhas a gás ou carvão. Você também não tem que lidar com a bagunça das cinzas ou grelhas excessivamente pegajosas e carbonizadas. O ponto-chave a lembrar é o seguinte: limpe o grill elétrico imediatamente, mesmo que ainda esteja quente.

Instruções

A gordura desliza facilmente na maioria dos grills elétricos (steaks on grill image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Deixe a grelha esfriar ligeiramente, o que não deve demorar mais do que 10 ou 20 minutos. Assim que for desligada, ela começa a esfriar.

    Loading...
  2. Use uma espátula para tirar quaisquer resíduos que tenham grudado durante o cozimento. Limpe-os com uma toalha de papel.

  3. Limpe a grelha com uma esponja molhada para remover a gordura. A água e a gordura escorrerão para a bandeja. Certifique-se de limpar todas as partes da grelha nas partes superior e inferior (se houver essa parte superior, como os pequenos grills George Foreman).

  4. Esvazie a bandeja e limpe-a com uma toalha de papel para remover toda a gordura.

  5. Limpe todas as peças do grill. Você as pode lavar na máquina de lavar louça. Se não puder, coloque-as de molho na pia e ​​seque-as.

  6. Deixe a grelha completamente seca para evitar ferrugem ou possibilitar o acúmulo de gordura posteriormente.

Loading...

O que você precisa

  • Raspador de grill
  • Toalhas de papel
  • Esponja
  • Máquina de lavar louça se necessário
  • Toalha limpa

Referências

Loading ...
Loading ...