Mais
×

Como limpar e higienizar um secador de cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

Os secadores de cabelo são dispositivos utilizados para acelerar o processo de evaporação do cabelo molhado ou úmido, soprando ar quente ou frio. Eles são uma ferramenta necessária para cabeleireiros e também são encontrados na maioria das casas. Com muito uso, pode-se acumular sujeira e poeira em seu interior, gerando um potencial perigo de incêndio. Germes e sujeira também podem se acumular do lado de fora, pelo manuseio e armazenagem inadequada. A limpeza dos secadores garante o uso seguro e melhor desempenho e durabilidade.

Instruções

Os secadores de cabelo precisam de manutenção regular (1950s hair blow dryer image by Scott Williams from Fotolia.com)
  1. Enrole o cabo de alimentação e prenda-o com um elástico para diminuir a chance de qualquer dano ou riscos.

  2. Remova a grade na extremidade traseira do secador para revelar o filtro de entrada. Use uma escova macia para escovar suavemente quaisquer detritos, poeira e sujeira que possa ter acumulado no filtro e na tela de proteção.

  3. Aspire a poeira solta e detritos do filtro de entrada e da tela usando um aspirador de pó com os acessórios adequados.

  4. Use uma chave de fenda para afrouxar e remover os parafusos que prendem a estrutura do secador. Retire a tampa da carcaça e esfregue a sujeira do ventilador e do motor com uma escova macia. Aspire os detritos soltos com um aspirador de pó, tendo o cuidado para não danificar o interior delicado.

  5. Recoloque a tampa da carcaça e aparafuse com uma chave de fenda.

  6. Umedeça um pano macio com álcool e limpe a superfície exterior de todo o secador. Armazene em local fresco e deixe secar ao ar livre.

O que você precisa

  • Escova macia
  • Aspirador de pó com acessórios
  • Chave de fenda
  • Álcool
  • Pano macio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article