Mais
×

Como limpar uma impressora Kyocera

Deve-se limpar a impressora Kyocera após cada troca de cartucho. Isso irá manter as suas impressões claras e também ajudará a aumentar a vida útil da impressora. Cada modelo de impressora tem as suas próprias exigências para uma limpeza adequada. Entretanto, há muitos passos que são aplicados a todas as impressoras Kyocera. Tenha os cuidados apropriados quando for limpar a sua impressora, assim você não danificará nenhuma das partes internas.

Instruções

Deve-se limpar a impressora Kyocera após cada troca de cartucho. (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a tampa. Dependendo do modelo, ela deve ficar na parte superior ou na lateral da impressora. Varra com cuidado quaisquer detritos dessa área.

  2. Remova o cilindro se ele for ajustável. Não o exponha a luz por mais de cinco minutos, pois isso irá danificá-lo. A remoção dará acesso à unidade de transferência de papel. Limpe o cilindro gentilmente com o pano.

  3. As impressoras Kyocera têm um botão de limpeza verde, puxe-o gentilmente duas ou três vezes. Isso irá limpar o carregador dentro da impressora. Coloque o botão na posição normal quando terminar.

  4. Varra quaisquer detritos visíveis da bandeja de papéis e do alimentador. Seja cuidadoso para não colocar a sujeira para dentro da impressora.

  5. Feche a impressora e se certifique de que a tela mostre que está pronta para imprimir.

Dicas

  • Olhe com cuidado a impressora aberta para encontrar um pincel de limpeza anexado. A maioria das impressoras Kyocera tem um incluso.

Aviso

  • Não toque no rolo ou na corrente de registro. Estes, geralmente, têm cor marrom e aqueles preta. Sempre consulte as instruções de limpeza do seu modelo de impressora específico Kyocera.

O que você precisa

  • Pincel macio
  • Pano para limpeza
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article