Mais
×

Como limpar o interior de uma chaleira elétrica

As chaleiras elétricas são muito utilizadas na Europa no lugar daquelas utilizadas no fogão. Esses pequenos utensílios de cozinha oferecem a conveniência de aquecerem a água rapidamente e se desligarem sozinhos ao fim do trabalho. Da mesma forma que as convencionais, as chaleiras elétricas exigem uma limpeza frequente e remoção ocasional das manchas, de modo a manter seu bom estado. Manter a chaleira limpa evita que sua eficiência seja comprometida.

Instruções

As chaleiras elétricas trazem mais praticidade para a cozinha, mas também precisam de limpezas frequentes (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Limpe a base da sua chaleira elétrica com uma esponja para a remoção de manchas úmidas. A base não pode ser submergida em água; portanto, usando a esponja, é possível remover a sujeira superficial sem molhar a base.

  2. Umedeça uma esponja de malha de náilon. Aplique um pouco de detergente na esponja e esfregue por dentro e por fora da chaleira. Limpe a parte de fora com um pano úmido e enxague a parte de dentro com água.

  3. Coloque três xícaras de vinagre branco na chaleira elétrica e, se necessário, adicione água para encher a chaleira no nível máximo.

  4. Ligue a chaleira para ferver a solução de vinagre. Quando a chaleira desligar, deixe a solução na chaleira de um dia para o outro.

  5. Retire a solução da chaleira e enxague com água corrente por três ou quatro vezes. Tire a tampa da chaleira e deixe-a secar ao ar livre.

Dicas

  • Limpe os pequenos depósitos minerais na alça da chaleira passando a metade de um limão nas manchas.
  • Se você utiliza sua chaleira elétrica todos os dias, passe vinagre a cada duas semanas para prevenir o acúmulo de minerais.

Aviso

  • O acúmulo de minerais de água pode diminuir a eficiência da chaleira.

O que você precisa

  • Esponja para remoção de manchas
  • Esponja de malha de náilon
  • Detergente lava-louças
  • Três xícaras de vinagre branco
  • Panos de prato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article