Mais
×

Como limpar joias de aço cirúrgico inoxidável

Atualizado em 07 abril, 2017

O aço cirúrgico inoxidável é utilizado para fazer diversos tipos de joias, incluindo as utilizadas em piercings. Embora o aço seja chamado de inoxidável, o contato com certos materiais pode manchá-lo. Essas manchas podem ser difíceis de remover e a joia precisa ser esterilizada para que seu uso seja seguro. Usar misturas caseiras como sabão com bicarbonato de sódio, ou mergulhar em vinagre podem funcionar contra manchas menores; já limpadores comerciais de aço inoxidável podem ser utilizados para problemas maiores.

Instruções

  1. Faça uma pasta de detergente líquido e bicarbonato de sódio. Aplique essa pasta na joia e deixe descansando. Remova a pasta e verifique se as manchas saíram.

  2. Mergulhe a joia de aço inoxidável em vinagre branco destilado por 15 minutos. Enxágue com cuidado e seque. Repita esse passo; podem ser necessárias várias tentativas até remover todas as manchas.

  3. Aplique um limpador comercial de aço inoxidável, como o Barkeeper's Friend. Siga as instruções do fabricante para limpar o aço inoxidável.

  4. Enxágue e esterilize a joia antes de usá-la. Nas joias para o corpo, você pode levar a peça para seu médico ou colocador de piercings e pedir que ele esterilize em um esterilizador autoclave após lavá-lo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article