×
Loading ...

Como limpar lagosta

Atualizado em 17 abril, 2017

A lagosta é um fruto do mar caro, cujo preço de mercado varia, dependendo de quando e onde ela é capturada. Muitas pessoas procuram lagostas para comprar e cozinhar em casa. Se você nunca tiver cozinhado uma lagosta em casa, existem alguns passos simples para limpar corretamente a lagosta antes de cozinhar.

Instruções

A lagosta é fácil de limpar e cozinhar em casa. (lobster image by jedphoto from Fotolia.com)
  1. Coloque a lagosta no congelador por pelo menos 30 minutos. Esta é uma forma mais humana de matá-la ao invés de ferve-la.

    Loading...
  2. Separe a cauda do corpo. Coloque algumas folhas de jornal sobre uma mesa e vista um par de luvas. Retire a lagosta do freezer e coloque-a sobre o jornal. Agarre firmemente o corpo numa mão e a cauda na outra. Remova a cauda do corpo torcendo e puxando.

  3. Limpe o aparelho digestivo. O ânus da lagosta está localizado na extremidade da cauda. Quebre uma antena e insira no ânus da lagosta. Empurre a antena para o trato digestivo. Isto vai fazer com que a maioria dos restos digestivos saiam da lagosta. O restante deve sair quando você remover a antena. Repita este procedimento até que a antena saia limpa.

  4. Lave a cauda da lagosta em água morna. Descarte o jornal e os resíduos da lagosta.

Loading...

O que você precisa

  • Freezer
  • Luvas
  • Jornal

Referências

Loading ...
Loading ...