×
Loading ...

Como limpar lodo de ralos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lodo pode surgir facilmente em ralos de banheiros a partir do desenvolvimento de mofo assim como pasta de dente e outras partículas que caem por eles e permitem acúmulo no cano. Um processo moderadamente fácil de limpar o lodo cuidará do entupimento e deixará que sua pia escorra apropriadamente.

Instruções

Ralo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Desobstruindo o cano

  1. Ferva 1,8 litros de água e despeje no ralo. A alta temperatura frequentemente desmancha o lodo e remove o bloqueio.

    Loading...
  2. Aplique de cinco a seis punções no ralo com um desentupidor de banheiro ou com um de pia. Isso soltará qualquer sujeira remanescente, facilitando o escoamento pelo ralo.

  3. Despeje um copo de bicarbonato de sódio no ralo. Isso retirará o mal cheiro e limpará o ralo ao mesmo tempo que funcionará como agente não abrasivo e destruirá o lodo. Despeje no ralo e deixe agir por alguns minutos.

  4. Despeje um copo de vinagre branco destilado por cima do bicarbonato de sódio. Tampe o ralo para que os ingredientes trabalhem. O vinagre e o bicarbonato reagirão e abrirão espaço pelo cano desinfetando e desmanchando o lodo, escoando-o sem muito trabalho. Tanto o vinagre quanto o bicarbonato funcionam como desodorizantes, o que também eliminará o mal cheiro no ralo.

  5. Se o problema persistir, compre um cabo giratório desentupidor da loja de ferramentas caseiras mais próxima. Insira-o no cano, retirando e lavando qualquer acúmulo na curva do cano, onde o bloqueio geralmente ocorre. Isso fará com que o ralo esteja livre do bloqueio e escoe propriamente.

Loading...

Aviso

  • Se nenhuma das soluções acima funcionar, consulte um encanador, que poderá lidar com o problema profissionalmente.

O que você precisa

  • Três litros de água fervente
  • Desentupidor
  • Um copo de bicarbonato de sódio
  • Um copo de vinagre branco destilado
  • Cabo giratório desentupidor

Referências

Loading ...
Loading ...