×
Loading ...

Como limpar luvas de pelica

As luvas de pelica são uma obra de arte e conforto, e vale a pena conservá-las. O couro flexível mantém suas mãos quentes e confortáveis em manhãs frias e noites úmidas. No entanto, elas vão ficar sujas, e você deve limpá-las adequadamente para evitar o encolhimento ou outras consequências de cuidados inadequados.

Instruções

Luvas de couro de pelica (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Vista as luvas para que elas fiquem suavizadas e livres de rugas. Se você estiver limpando as luvas de outra pessoa, encha-as com tecido para que pareçam que estão nas mãos de alguém.

    Loading...
  2. Mergulhe a flanela em leite integral e aperte-a para tirar o excesso. Esfregue-a no sabonete.

  3. Esfregue a flanela ensaboada na luva em um movimento circular. Quando a flanela ficar suja, vire-a para que você trabalhe com uma parte limpa.

  4. Lave a flanela em água morna. Quando toda a sujeira tiver sido removida, aperte bem para que ela fique levemente úmida. Limpe as luvas com a flanela lavada para remover os resíduos de sabão.

  5. Seque as luvas com um pedaço seco de flanela. Esfregue em um pouco de manteiga de karité como um condicionador. Após alguns segundos, ela deve ser absorvida pelo couro, deixando as luvas macias e suaves.

Loading...

O que você precisa

  • Sabonete branco (à base de lanolina)
  • Flanela branca
  • Leite integral
  • Bacia
  • Manteiga de karité
Loading ...
Loading ...