×
Loading ...

Como limpar a madeira de demolição

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A madeira de demolição é um bom recurso para ser reciclado na construção de várias coisas, como móveis e detalhes rústicos em interiores. Essa madeira antiga, entretanto, pode abrigar insetos ou mesmo umidade que poderia esconder mofo ou sinais de apodrecimento. A limpeza da madeira por completo eliminará esses riscos. A tarefa de limpar essa madeira para ser reciclada exige zelo e alguns equipamentos específicos.

Instruções

A madeira velha precisa de limpeza antes de ser reutilizada (Design Pics/Valueline/Getty Images)
  1. Examine cada pedaço de madeira e remova seus pregos, parafusos ou qualquer outro corpo estranho a elas. Caso seja necessário, utilize alicates para puxar esses objetos.

    Loading...
  2. Coloque lado a lado cada pedaço de madeira com alguns centímetros de espaço entre elas.

  3. Utilize uma lavadora de pressão para limpar a madeira totalmente. A combinação de calor elevado e água com alta pressão removerá a sujeira contida na peça. Depois de lavar um dos lados, vire a madeira e lave o outro lado de cada uma das peças.

  4. Deixe a madeira secar completamente.

  5. Coloque o pedaço de madeira em uma estufa de fogão. A estufa aquecida eliminará qualquer umidade remanescente na peça, evitando que ela apodreça e crie mofo. A temperatura específica e o tempo de exposição ao calor varia de forno para forno. A madeira estará pronta para o uso assim que o processo de aquecimento for completado e ela tiver esfriado.

Loading...

O que você precisa

  • Alicates
  • Lavadora de pressão
  • Forno estufa

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...