Mais
×

Como limpar manchas de água de colchões

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A água é capaz de manchar colchões e, apesar de você não poder ver através da roupa de cama, você ainda sabe que a mancha está lá. Além disso, se algum dia você tentar vender seu colchão, boa sorte. Manchas de água nunca são bonitas. Felizmente, este é um tipo de mancha que pode ser removida facilmente e, em questão de minutos, seu colchão pode ficar livre delas.

Instruções

Aprenda como tirar facilmente manchas de água do seu colchão (http://www.mattresstraditions.com/rp_images/RPAllCottonMattressMed.jpg)

    Removendo as manchas indesejadas

  1. Umedeça um pano macio e limpo com água.

    Tenha em mãos um pano limpo e macio para começar o processo de remoção das manchas. (Cleaning image by Mykola Velychko from Fotolia.com)
  2. Salpique sabão em pó sobre a área manchada. Certifique-se de que o sabão não contenha alvejante - a não ser que o colchão seja branco.

  3. Esfregue o sabão na mancha com o pano úmido e continue até que a mancha desapareça.

  4. Remova qualquer resíduo de sabão com a escova de extensão do aspirador de pó.

    Utilize a escova de extensão do aspirador de pó para remover resíduos de sabão. (brosse image by thierry planche from Fotolia.com)
  5. Faça movimentos circulares ou de varredura com o secador de cabelo sobre a área úmida, até que ela fique completamente seca.

Dicas

  • Evite a utilização de abrasivos ou produtos químicos agressivos sobre o colchão, pois eles podem danificá-lo.

Aviso

  • Não sature o colchão e evite colocar de volta a roupa de cama até que ele esteja completamente seco, pois pode haver a proliferação de mofo.

O que você precisa

  • Pano de limpeza
  • Sabão em pó
  • Secador de cabelo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article