Mais
×

Como limpar manchas em uma bolsa de couro envernizado

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Muitos colecionadores compram bolsas de couro envernizado que combinam com seus estilos clássicos ou extravagantes. Para os entusiastas que procuram iluminar uma bolsa de couro sem brilho e remover manchas comuns, serão necessárias dicas para dar polimento à preciosa bolsa. Se você cuidar do artigo de couro após cada uso ou agendar uma limpeza mensal, alguns produtos domésticos comuns e um pano velho transformarão uma bolsa de couro suja e monótona em uma divindade.

Instruções

Produtos comuns encontrados em casa podem limpar uma bolsa de couro envernizado (Leather dark blue female bag image by terex from Fotolia.com)
  1. Remova marcas de caneta com álcool. Misture uma parte de álcool em duas partes de água e mergulhe duas ou três bolas de algodão na solução. Pressione o algodão firmemente sobre a área manchada da bolsa e aguarde cinco minutos. Seque o local com um pano limpo para remover a mancha completamente.

  2. Livre-se de arranhões pretos com removedor de esmaltes sem acetona. Utilizando uma bola de algodão embebida em removedor, esfregue suavemente a área arranhada para retirar a marca negra. Limpe a bolsa com um pano embebido em água fria para absorver resíduos de removedor e deixe-a secar em uma área bem ventilada por 24 horas.

  3. Mantenha suas bolsas limpas utilizando detergente líquido neutro e água. Para remover a sujeira da superfície, misture duas colheres de sopa de detergente em uma xícara de água fria. Mergulhe a ponta de um pano branco na solução e passe-a sobre a bolsa. Em seguida, seque o objeto com um pano limpo.

  4. Limpe artigos de couro sujos com uma mistura de vinagre e água. Para restaurar o brilho de uma bolsa, adicione duas ou quatro colheres de sopa de vinagre em ½ xícara de água morna. Utilize um pano ou uma camiseta velha para eliminar quaisquer resíduos de vinagre da bolsa.

  5. Hidrate bolsas de couro com vaselina. Aplique uma pequena quantidade do produto em um pano limpo e lustre a bolsa em movimentos circulares.

  6. Restaure o brilho de objetos de couro com um limpador específico para vidros. Borrife o produto em um pano limpo e esfregue-o levemente sobre a bolsa.

Dicas

  • Se algum cosmético for derramado sobre a bolsa de couro, limpe-o com um pano limpo e úmido

Aviso

  • Não utilize secadores de cabelo para secar sua bolsa mais rapidamente.
  • Evite utilizar produtos de cera, pois eles podem rachar ou descascar o couro.

O que você precisa

  • Vinagre
  • Água
  • Álcool
  • Detergente líquido
  • Removedor de esmaltes sem acetona
  • Vaselina
  • Produto de limpeza para vidros
  • Toalhas brancas limpas ou camisetas velhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article