Mais
×

Como limpar manchas em joias Tiffany sem danificá-las

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Tiffany & Co. oferece uma variedade de joias e acessórios para todas as ocasiões. Seja a sua joia Tiffany um presente, uma relíquia ou uma compra especial para você mesma, trate as peças com cuidado para manter sua beleza por toda a vida. A exposição à umidade, substâncias ou óleos corporais pode acelerar o processo de formação de manchas, deixando marcas escuras e feias nas suas joias. Limpe as peças com produtos neutros para mantê-las brilhando, sem causar riscos ou danos.

Instruções

Joias para toda uma vida (Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Aplique uma pequena quantidade de polidor não abrasivo no pano macio.

  2. Lustre a joia Tiffany manchada com movimentos retos e no comprimento da peça, usando o pano macio. Vire o pano sempre que precisar para evitar que a joia volte a ficar manchada. Use um pincel de cerdas macias para alcançar pequenas áreas.

  3. Encha uma pia ou tigela com água quente e adicione uma ou duas colheres de chá de sabão líquido neutro, como aqueles usados para lavar as mãos.

  4. Mergulhe um pano limpo na água com sabão e torça-o. Limpe suavemente a joia Tiffany com o pano, para remover qualquer resíduo.

  5. Mergulhe um pincel pequeno e de cerdas macias na água com sabão. Limpe suavemente ao redor das pequenas áreas detalhadas.

  6. Enxágue a joia com água corrente e fria. Tampe o ralo da pia ao enxaguá-la para evitar que a peça caia no ralo e se perca.

  7. Seque a sua joia Tiffany imediatamente com um pano macio e sem fiapos.

O que você precisa

  • Polidor de prata não abrasivo
  • 3 ou 4 panos sem fiapos
  • Pincel de cerdas macias
  • Sabão líquido neutro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article