Mais
×

Como limpar manchas de sombra de olho das roupas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A sombra de olho tem sido usada para melhorar a aparência dos olhos desde a história antiga, quando os egípcios usavam sombras para enterros, nos idos de 10.000 a.C. As sombras são usadas por mulheres na maioria das culturas, pois a distância média entre as sobrancelhas e os cílios é maior nas mulheres do que nos homens. Esse tipo de maquiagem não costuma ser à base de óleo, ao contrário dos batons. Isso significa que as manchas de sombras podem ser removidas dos tecidos utilizando produtos domésticos.

Instruções

Aprenda a remover as manchas de sombra de suas roupas (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova o excesso de sombra de olho no tecido retirando delicadamente a maquiagem da superfície com uma colher de plástico. Não esfregue nem pressione a área manchada para evitar triturar a maquiagem sobre o tecido.

  2. Passe uma toalha de papel limpa e seca na área manchada para remover qualquer sombra de olho do tecido. Despeje sabão em pó suficiente sobre o tecido para cobrir a mancha e adicione uma ou duas gotas de água para criar espuma.

  3. Esfregue a área manchada do tecido e o sabão em pó mantendo a área afetada entre o polegar e o indicador. Esfregue o material até que o sabão tenha surtido efeito no tecido.

  4. Usando uma pequena escova de unhas ou de dentes, faça movimentos circulares para "varrer" a área manchada do tecido; vire o tecido do avesso e repita o processo.

  5. Lave o tecido de acordo com as instruções recomendadas pelo fabricante. As instruções de cuidado devem estar disponíveis em uma etiqueta na parte de trás da peça.

Dicas

  • Não lave o tecido a seco até que a mancha tenha sido completamente removida através da limpeza e lavagem.

O que você precisa

  • Colher de plástico
  • Sabão em pó sem água sanitária
  • Escova pequena para unhas ou escova de dentes
  • Toalhas de papel brancas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article