Mais
×

Como limpar manchas de urina de rejunte branco

Atualizado em 20 julho, 2017

As manchas e odores de urina podem ser difíceis de remover de rejuntes e ladrilhos. Os cristais do ácido úrico encontrados na urina são quebrados apenas com um produto de limpeza enzimáticos. Os produtos químicos comuns não podem quebrá-los permanentemente como os agentes que são à base de enzimas fazem.

Instruções

Mantenha seu rejunte de banheiro limpo e livre de manchas (bathroom image by Mikhail Olykainen from Fotolia.com)
  1. Pulverize um removedor de urina à base de enzimas, como o Neutrodor, sobre a mancha de urina. O produto deverá absorver toda a mancha para se livrar dela e do odor. O cheiro pode piorar ao usar o removedor, mas isso apenas significa que ele está dispersando a urina e trazendo-a para a superfície do rejunte.

  2. Cubra toda a área com filme plástico, deixando o produto de molho por 24 a 48 horas dependendo da gravidade da mancha. Isto conservará o produto úmido, permitido que ele aja por mais do que uma simples molhada.

  3. Retire o filme plástico e espere o produto secar. Se a mancha ainda permanecer ou o odor persistir, repita os passos 1 e 2 até a mancha e o odor saírem. Isso poderá levar até quatro aplicações do produto.

  4. Remova o resíduo com água e seque-o com uma toalha de papel ou pano.

Aviso

  • Raramente as manchas de urina duradouras podem descolorir permanentemente o rejunte e qualquer quantidade de lavagem não irá removê-la.

O que você precisa

  • Removedor de urina à base de enzimas
  • Filme plástico
  • Água
  • Toalha de papel ou pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article