Mais
×

Como limpar uma máquina de fumaça

Atualizado em 17 abril, 2017

As máquinas de fumaça são usadas em diversas aplicações, sendo encontradas em palcos, em concertos e até mesmo em igrejas. Elas usam uma solução química que, quando aquecida, produz uma fumaça semelhante à neblina. Higienize e limpe sua máquina adequadamente para garantir uma vida longa ao equipamento. Isto é feito com poucos itens domésticos e em pouco tempo.

Instruções

O uso correto e manutenção aumentarão a vida útil de sua máquina de fumaça (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Desligue e tire a máquina da tomada.

  2. Retire qualquer líquido restante do tanque. Você pode retirar o líquido usando um tubo de drenagem.

  3. Limpe o interior do tanque com água destilada e vinagre, que devem ser misturados em partes iguais. Ligue a máquina de fumaça e mexa a solução dentro da máquina por dois ou três minutos. Despeje fora o que sobrou da solução quando terminar.

  4. Use água quente e um pano limpo para limpar o lado externo da máquina. A solução seca de fumaça forma um filme grudento que só é removido desta maneira.

  5. Limpe o bocal, que é onde a fumaça sai. Mergulhe um cotonete ou pano limpo em uma mistura de vinagre e água em partes iguais. Limpe ao redor da ponta do bocal e, em seguida, deixe secar.

  6. Deixe a máquina secar completamente antes de colocar a solução. Isto evitará mofo acumulado pelo uso.

Dicas

  • Sempre observe as instruções do fabricante para limpar a máquina de fumaça. Passar o vinagre na máquina deixará um cheiro forte no ar, então tente passar o líquido em um local ventilado.

Aviso

  • Nunca guarde sua máquina de fumaça com a solução dentro. Use sempre água destilada para limpar — usar água da torneira pode deixar resíduos minerais prejudiciais à máquina.

O que você precisa

  • Água destilada
  • Vinagre
  • Cotonete
  • Água quente
  • Pano limpo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article