×
Loading ...

Como limpar uma máquina de lavar louças com mau cheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Às vezes, é possível que tenha retirado os pratos sujos de uma lava-louças e se perguntado como que eles podem ter ficado mais fedidos depois de serem limpos. Mas não é preciso ter muitas dores de cabeça ou descontar a raiva na máquina, pois mesmo os eletrodomésticos mais limpos podem ficar com mau cheiro de vez em quando. Tente estes métodos simples para remover o odor da lava-louças e evitar que o mau cheiro passe para os objetos que serão lavados.

Instruções

Mesmo as lava-louças com a aparência mais limpas podem soltar um mau cheiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique se o cheiro da água em outras torneiras da cozinha e da casa não apresenta um cheiro ruim. Às vezes, uma lava-louças fedida pode ser o resultado de alguns elementos químicos na água. Caso o problema seja encontrado em outras partes da casa, ligue para o departamento responsável pela água do município e pergunte sobre o mau cheiro — pode ser que exista um desequilíbrio de bactéria ou pH que esteja causando o odor desagradável, além de ser um possível risco de saúde.

    Loading...
  2. Limpe o filtro de restos de alimentos. Esse compartimento está localizado no fundo da parte inferior da lava-louça e é usado para prender os restos de alimentos que são soltos durante o ciclo de lavagem. Às vezes, algumas partículas de comida ficam presas ali e podem causar o mau cheiro com o tempo.

  3. Dê um banho de bicarbonato de sódio na máquina de lavar louças. Remova qualquer prato de dentro e coloque bicarbonato de sódio no compartimento do detergente. Programe um ciclo normal e deixe-a secar ao ar. Esse processo limpará e desodorizará o aparelho, eliminando assim qualquer odor persistente.

  4. Também é possível executar um ciclo com vinagre branco, embora essa seja uma alternativa mais extrema, pois a máquina precisará de um ciclo de lavagem extra para remover o cheiro do vinagre.

  5. Se o mau cheiro persistir, considere ligar para uma assistência técnica ou um encanador. Pode ser que restos de comida estejam presos em partes inacessíveis da máquina ou do encanamento e isso esteja causando o odor desagradável.

Loading...

Aviso

  • Não limpe a máquina de lavar louças com água sanitária ou qualquer produto de limpeza químico. É importante lembrar que você comerá diretamente dos pratos que serão limpos lá e, por isso, não é uma boa ideia deixá-los expostos a produtos nocivos.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre branco

Referências

Loading ...
Loading ...