×
Loading ...

Como limpar marcas de queimado em um escapamento de moto

Atualizado em 23 março, 2017

O escapamento aquece rapidamente quando uma motocicleta está em uso. Os motoqueiros devem cuidar para não tocá-lo ao pilotar. Muitas vezes, as suas botas tocam o escapamento, deixando marcas de queimado. Além disso, essas marcas também se desenvolveram ao longo do tempo. Felizmente, a limpeza regular do sistema de escapamento da moto poderá reduzir ao mínimo as marcas de queimado.

Instruções

A borracha das botas pode deixar marcas de queimado no escapamento da moto (motorcycle lines image by BorisNoWorries from Fotolia.com)
  1. Misture uma pequena quantidade de sabão automotivo com água morna. Lave o escapamento da moto com essa solução e um pano limpo. Dependendo de quão ruim estiverem as marcas de queimado, talvez seja necessário usar o pincel de cerdas macias. Remova o máximo possível de sujeira, fuligem e marcas de queimado.

    Loading...
  2. Espere até o escapamento secar completamente. Se ainda for possível ver qualquer mancha, talvez o escapamento não tenha esfriado o suficiente antes da limpeza.

  3. Esfregue com um pano limpo uma pequena quantidade do limpa cromado nas marcas de queimado; use a escova para ajudar na limpeza. Repita esse processo até que tenha removido todas as marcas.

  4. Enxague com água morna o limpa cromado do escapamento da moto e seque com um pano limpo.

Loading...

Dicas

  • Sempre limpe o escapamento da moto depois que o cano de descarga estiver frio. Compre o limpador automotivo e o limpa cromado em uma loja de itens automotivos ou de moto. Use o limpa cromado periodicamente para evitar o acúmulo de marcas de queimado, sujeira, fuligem e gordura. O prazo varia dependendo de como a moto é usada.

O que você precisa

  • Sabão automotivo
  • Água
  • Escova de cerdas macias
  • Limpa cromado
  • Panos

Referências

Loading ...
Loading ...