Mais
×

Como limpar a memória de um pen drive

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O pen drive é um dispositivo de fácil de uso para transferência de arquivos de um computador para outro, mas quando esses dispositivos estão cheios ou os arquivos não são mais necessários, é possível limpá-los todos para conseguir um espaço extra. Existem dois métodos para a limpeza de dados de uma unidade — formatá-la ou manualmente apagar todos os arquivos. Ambos os métodos podem ser feitos rapidamente na próxima vez que você precisar de um pen drive vazio.

Instruções

Os pen drives são dispositivos de armazenamento externo

    Manual

  1. Insira seu dispositivo em uma porta USB. Espere que o computador o leia e carregue o conteúdo. Clique no menu "Iniciar" do Windows, clique em "Computador" e abra o pen drive.

  2. Clique em "Organizar" e escolha "Opções de pasta e pesquisa".

  3. Clique na guia "Exibir" e selecione o botão ao lado de "Mostrar pastas e arquivos ocultos". Pressione "OK".

  4. Clique em uma área em branco dentro da janela do pen drive e pressione "Ctrl + A" para selecionar todos os arquivos. Aperte a tecla "Delete" e aguarde os arquivos serem apagados.

  5. Clique com o botão direito do mouse na "Lixeira" e escolha "Esvaziar lixeira".

    Autoformatação

  1. Insira-o em sua porta USB. Clique no menu "Iniciar" do Windows e escolha "Computador".

  2. Clique com o botão direito no mouse no pen drive e escolha "Formatar..." do menu.

  3. Marque a caixa de seleção que diz "Formatação rápido" caso queira um apagamento completo da unidade flash. Ou deixe a caixa desmarcada caso queira limpar cuidadosamente o conteúdo do pen drive.

  4. Aperte em "Iniciar" para começar a formatação. Uma mensagem pop-up aparecerá quando o processo estiver concluído. O pen drive agora estará vazio e pronto para uso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article