Mais
×

Como limpar as mensagens de um servidor no Thunderbird

O Thunderbird erra no quesito cautela -- por padrão, ele deixa todas as mensagens que você baixar no seu servidor de e-mail, mesmo depois de serem lidas. Embora isso possa ser útil se acidentalmente apagar um e-mail importante no Thunderbird e precisar recuperar uma cópia do servidor, as mensagens não deletadas podem, eventualmente, entupir sua caixa de entrada e estourar os limites de armazenamento. É possível limpar as mensagens de um servidor no Thunderbird, mas o processo é diferente dependendo se estiver usando POP3 ou IMAP para acessar seu e-mail.

Instruções

Apagar e-mail automaticamente impede uma caixa de entrada lotada (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    IMAP

  1. Abra o Thunderbird. Clique em "Ferramentas", depois em "Configurações de Conta". As opções aparecerão em uma nova janela.

  2. Clique no ícone "+", à esquerda do nome da conta no painel esquerdo, e as opções aparecerão. Clique em "Configurações do Servidor".

  3. Marque a caixa ao lado de "Remover imediatamente", localizada na árvore de opções "Quando eu apagar uma mensagem".

  4. Marque as caixas ao lado de "Limpar ('eliminar') caixa de entrada ao sair" e "Esvaziar lixeira ao sair".

  5. Clique em "OK". Todas as mensagens que você excluir em sua caixa de entrada ou na lixeira serão removidas do seu servidor de correio IMAP quando fechar o Thunderbird.

    POP3

  1. Abra o Thunderbird. Clique em "Ferramentas" depois em "Configurações de Conta". As opções aparecerão em uma nova janela.

  2. Clique no ícone "+", à esquerda do nome da sua conta no painel esquerdo, e as opções aparecerão. Clique em "Configurações do Servidor".

  3. Remova a seleção na caixa ao lado de "Deixar mensagens no servidor".

  4. Clique em "OK". Suas mensagens serão excluídas do servidor de e-mail quando o Thunderbird baixá-las.

Dicas

  • Se você não sabe que tipo de e-mail está usando -- POP3 ou IMAP -- basta marcar a listagem "Tipo de Servidor" no topo das opções "Configurações do servidor".
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article