Mais
×

Como limpar uma mesa de mármore

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O mármore é uma pedra muito bonita e muito usada em mesas, mas é importante limpá-lo para que seja conservado por mais tempo. O mármore é diferente dos outros tipos de pedra para mesas — é muito poroso e deixa manchas mais aparentes. Se limpar a mesa com um produto de limpeza ácido, a superfície será marcada e ficará mais propensa a manchas. Os detergentes muitos fortes estragarão a superfície do mármore, por isso é importante limpá-lo com produtos suaves.

Instruções

Uma mesa de mármore requer cuidados extras ao ser limpada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a mesa com água morna e um pano macio para limpeza de rotina. Certifique-se de usar uma toalha seca e limpar qualquer água restante. Isso manterá o mármore com aparência de novo e brilhante.

  2. Limpe a mesa com um produto de limpeza com pH neutro para uma limpeza mais pesada. Aplique a solução de acordo com as instruções do pacote e limpe o mármore com um pano limpo e sem fiapos.

  3. Mergulhe o pano em uma solução de quatro partes de água para uma parte de peróxido de hidrogênio para livrar-se da maioria das manchas. Deixe-o em cima da mancha durante quatro horas e, em seguida, tente limpá-la. Repita se necessário.

Dicas

  • Para evitar manchas futuras na mesa, certifique-se de limpar derramamentos assim que acontecerem.
  • Considere selar o mármore, se ainda não foi feito.
  • Utilize porta copos para todas as bebidas quando colocá-las em cima da mesa. Isso ajudará a evitar manchas e danos superficiais no mármore.

Aviso

  • Nunca use vinagre, limão ou produtos de limpeza comuns em uma mesa de mármore, pois todos possuem uma qualidade ácida que prejudicará a superfície.

O que você precisa

  • Panos macios sem fiapos
  • Produto de limpeza com pH neutro
  • Peróxido de hidrogênio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article