×
Loading ...

Como limpar o mofo e o bolor do rejunte do azulejo

O mofo e o bolor aparecem em locais úmidos como rejunte de azulejo na cozinha e no banheiro. O mofo pode irritar os pulmões de pessoas alérgicas ou asmáticas e essas pessoas podem ter sintomas como tosse e respiração ofegante. O mofo e o bolor devem ser removidos do rejunte para mantê-lo conservado e evitar riscos à saúde. Ele geralmente escurece os rejuntes e continuará a crescer se você não reservar um tempo para removê-lo adequadamente.

Instruções

Limpe o mofo e o bolor dos rejuntes com itens que você tem em casa (Getty Images)
  1. Abra as janelas de sua casa para permitir a circulação do ar e ligue os ventiladores.

    Loading...
  2. Encha uma garrafa borrifadora até a metade com água morna e a outra metade com alvejante com cloro. Agite a garrafa para misturar a água com o alvejante.

  3. Seque o azulejo com uma toalha, borrife a solução na área desejada e deixe agir por dez minutos para assegurar-se de que não mudará a cor do rejunte. Você pode precisar usar um produto comercial para limpar o azulejo se o alvejante o afetar.

  4. Borrife a solução no mofo do rejunte e deixe que ela aja por 15 minutos. Esfregue com uma escova rígida; se o mofo permanecer, borrife novamente com a solução e deixe agir por mais tempo.

  5. Enxágue o rejunte e o azulejo com água morna. Se você ainda notar pontos de mofo e bolor, combine uma quantidade igual de bicarbonato de sódio com água morna. Aplique a pasta de bicarbonato no rejunte.

  6. Esfregue a pasta no rejunte com uma escova de dentes velha. Enxágue a área com água morna e seque completamente com uma toalha.

Loading...

O que você precisa

  • Garrafa borrifadora
  • Alvejante com cloro
  • Toalha
  • Produto comercial para limpeza de azulejos (opcional)
  • Escova rígida
  • Bicarbonato de sódio
  • Escova de dentes velha

Referências

Loading ...
Loading ...