Mais
×

Como limpar náilon queimado de um ferro de passar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um ferro de passar é um aparelho comum encontrado em muitos lares em todo o mundo. E aqueles que passam roupa regularmente devem ter ocasional e acidentalmente deixado o ferro por muito tempo na tábua ou sobre uma peça de roupa. Infelizmente, deixar um ferro em um item ou superfície por muito tempo pode não só queimá-los, mas também deixar um fragmento de tecido no ferro. Felizmente, existem alguns produtos de limpeza que podem remover o náilon (nylon) queimado de forma segura e eficaz, além de outros tecidos, da superfície de um ferro de passar.

Instruções

Se você não limpar o tecido queimado da placa do ferro, pode transferir a marca e os fragmentos para outros itens (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Desligue o ferro e espere que ele esfrie.

  2. Umedeça um pano limpo com vinagre branco e esfregue-o na placa de ferro exatamente onde o náilon queimou. Remova o máximo de náilon possível com o vinagre.

  3. Faça uma pasta com 15 ml de vinagre branco e 5 g de fermento em pó. Aplique uma pequena quantidade dessa mistura ao pano umedecido e esfregue a área queimada.

  4. Umedeça um pano novo com água limpa e fria e enxágue o ferro com ele. Se você ainda estiver vendo qualquer fragmento de náilon preso ao ferro, vá para a etapa cinco.

  5. Ligue o seu ferro e configure-o para o modo mais quente. Quando ele aquecer, passe o ferro para frente e para trás várias vezes ao longo de um jornal. Isso deve remover qualquer resíduo restante que estava preso.

  6. Desligue o ferro e espere o fundo esfriar antes de limpá-lo novamente com o pano limpo umedecido em água fria.

O que você precisa

  • Vinagre
  • Bicarbonato de sódio
  • Pano limpo
  • Jornal
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article