×
Loading ...

Como limpar os orifícios do queimador de um fogão a gás

Atualizado em 19 julho, 2017

Os fogões a gás são muitas vezes preferidos no lugar dos elétricos devido à sua eficiência, rentabilidade, fogo constante e portabilidade. Muitas pessoas ambientalmente conscientes fazem essa escolha por causa de seu fogo mais limpo. Os fogões a gás também não precisam de muita manutenção e requerem uma limpeza menos frequente do que os elétricos. Limpar regularmente as peças do aparelho o manterá funcionando corretamente. Às vezes, no entanto, os orifícios dos queimadores ficam entupidos, deixando o círculo de fogo inconstante ou sem qualquer chama. A manutenção é bastante simples, mas algumas precauções de segurança são necessárias.

Instruções

Os orifícios dos queimadores podem entupir com gordura ou outras sujeiras (gas stove image by Christopher Walker from Fotolia.com)
  1. Verifique se o registro do queimador do fogão a gás está desligado.

    Loading...
    Primeiro, desligue o gás (a gas burner. image by Saskia Massink from Fotolia.com)
  2. Use o fio que veio com o fogão para tirar a gordura ou outros detritos entupindo os orifícios do queimador.

  3. Limpe a sujeira entupindo os orifícios usando um alfinete de segurança ou outro pequeno fio de metal, no caso do fogão não vir com um fio de limpeza específico.

    Use um alfinete de segurança ou outro fio pequeno para tirar a sujeira do orifício (safety pin image by Randy McKown from Fotolia.com)
Loading...

O que você precisa

  • Fio para limpar os orifícios dos queimadores
  • Alfinete de segurança ou outro fio pequeno

Referências

Loading ...
Loading ...