on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como limpar um paletó masculino de poliéster

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Poliéster, um material sintético usado em muitos tipos de roupas e estofados, é durável, resistente a rugas e não desbota facilmente. Esse material é rígido o suficiente para dar estrutura ao vestuário masculino e é comumente usado em paletós e jaquetas. A durabilidade do poliéster o faz ser relativamente fácil de ser lavado em casa, mas muitos tipos mistos requerem lavagens especiais ou a seco.

Instruções

Poliéster é um tecido durável e fácil de lavar (colour strings image by Ivan Hafizov from Fotolia.com)
  1. Leia a etiqueta do paletó cuidadosamente para determinar a porcentagem de poliéster usado em sua fabricação. Paletós feitos com 100% de poliéster são fáceis de limpar, mas materiais que contém misturas requerem limpeza a seco.

    Loading...
  2. Trate das manchas usando o removedor ou peróxido de hidrogênio. Esfregue com cuidado a solução na roupa para soltar as manchas.

  3. Lave o paletó na máquina de lavar usando o ciclo permanente, água morna e sabão suave. Esse ciclo ajudará a reduzir as rugas e manter a forma do seu paletó.

  4. Aplique o amaciante no ciclo de enxágue se você quiser um paletó macio.

  5. Coloque-o no cabide, ajeite-o, e então deixe secar naturalmente.

Loading...

Aviso

  • Seja qual for a porcentagem de poliéster usada no seu paletó, você deve sempre seguir as instruções de cuidado do fabricante. Se a etiqueta diz para lavar à mão, então lave à mão.
  • Não seque produtos de poliéster em uma secadora pois eles irão encolher e, algumas vezes, até derreter.

O que você precisa

  • Removedor de tinta de lavanderia
  • Sabão suave
  • Amaciante
  • Cabide

Referências

Loading ...
Loading ...