×
Loading ...

Como limpar uma peça de prata velha e enferrujada

Com o passar do tempo, uma prata que já foi lustrosa e brilhante pode ficar manchada, corroída e com seu brilho enfraquecido. Isto acontece porque a prata é um metal reativo, sendo que a exposição dela ao ar e à água pode causar reações químicas que alterarão sua aparência. Limpar peças de prata é fácil e pode restaurar o objeto a seu brilho lustroso original.

Instruções

Quando a prata envelhece, ela fica manchada (silver sugar bowl with silver spoon image by Alex White from Fotolia.com)
  1. Molhe a peça. Por 10 minutos, deixe-a de molho na água para amaciar as encrustações que estejam em sua superfície.

    Loading...
  2. Limpe a superfície. Usando uma escova de dentes macia, esfregue gentilmente a superfície utilizando a água para remover encrustações de remoção fácil. Use um palito de dente amolecido na água para remover a sujeira de lugares difíceis de alcançar com suas mãos. Deixe a peça secar por vários minutos.

  3. Coloque a peça em uma imersão de prata. A imersão é feita para remover manchas da superfície. Mergulhe rapidamente na primeira vez, depois enxague. Repita quantas vezes for necessário para remover a mancha e restaurar o brilho do objeto.

  4. Pressione a prata com um pano de algodão macio. Fazer isso removerá qualquer resíduo e mostrará o brilho da peça. Usar um pano para jóias, também deixa um revestimento protetor que pode prevenir manchas futuras.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que todos os resíduos sejam removidos da prata depois que ela for mergulhada na imersão.

Aviso

  • Não deixe a peça na imersão por muito tempo, pois isso pode corroer o material.

O que você precisa

  • Escova de dente
  • Palito de dente
  • Vasilha com água
  • Removedor de manchas para prata
  • Pano de algodão

Referências

Loading ...
Loading ...