Mais
×

Como limpar uma pedra de pizza queimada

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer pizza em casa é fácil com uma pedra de pizza, mas a limpeza pode ser complicada. Elas são feitas de cerâmica, um material poroso que absorve substâncias facilmente. O uso de sabão ou detergente para limpá-las pode resultar em pizzas com gosto de sabão. Cuidados especiais devem ser tomados para limpar completamente uma pedra de pizza sem produtos químicos, mas não é necessário remover a descoloração natural e as manchas que se acumulam ao longo do tempo. Muitas pessoas acreditam que uma pedra mais usada produz uma pizza mais gostosa.

Instruções

Limpe sua pedra corretamente para pizzas sempre saborosas (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Deixe a pedra esfriar completamente antes de limpá-la. Mudanças bruscas de temperatura podem rachar a cerâmica.

  2. Raspe quaisquer partículas restantes de alimentos ou pontos queimados usando uma espátula ou escova de cerdas. A cerâmica resiste ao esfregamento, então não se preocupe em danificar sua pedra.

  3. Limpe a pedra utilizando uma esponja molhada ou toalha de papel. Um pouco de descoloração e manchas é uma parte natural do desgaste ao longo do tempo. O aparecimento de manchas escuras não vai impedir a pedra de assar eficazmente, nem prejudicará o sabor das pizzas.

  4. Permita que a pedra fique de molho em água em temperatura ambiente por pelo menos 20 minutos. Isso assegurará que o material cerâmico seja totalmente encharcado.

  5. Coloque a pedra em um balcão ou escorredor e deixe secar naturalmente.

Dicas

  • Evite queimar sua pedra de pizza colocando-a no forno durante o ciclo de pré-aquecimento, antes de assar. Colocar uma pedra fria em um forno quente pode rachar ou queimar a cerâmica.
  • Não tente evitar marcas de queimaduras passando óleo ou untando a pedra. Em vez disso, polvilhe uma camada fina de farinha de milho sobre a superfície antes de colocar a pizza na pedra.

Aviso

  • Nunca use sabão para limpar a pedra, pois o material cerâmico soltará um gosto de sabão em sua pizza quando for usado novamente.

O que você precisa

  • Pedra de pizza
  • Espátula ou escova de cerdas
  • Esponja ou toalha de papel
  • Água morna
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article