Mais
×

Como limpar um pêndulo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pêndulos de pedras preciosas remontam aos tempos antigos. Eles são utilizados por curandeiros para localizar as energias negativas ou dolorosas no corpo e, pelos psíquicos, para contactar espíritos e buscar diferentes tipos de energias. Os pêndulos não requerem limpeza, mas algumas pessoas gostam de fazê-lo para manter a energia pura e limpa.

Instruções

Como limpar um pêndulo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Siga seus instintos. Os pêndulos são itens pessoais. Depois de utilizá-los durante algum tempo, você sentirá uma ligação a ele e o objeto se amarrará à sua energia pessoal. Se os seus instintos disserem que está precisando de uma limpeza ou se você derrubá-lo e sujá-lo, limpe-o utilizando as sugestões abaixo.

  2. Encha uma tigela com 1 a 1,5 xícara de água e adicione 1 colher de sopa de sal.

  3. Coloque o pêndulo na tigela e deixe-o mergulhado na solução durante 24 horas. Se o objeto estiver preso a uma corrente de prata, remova-a, pois a água salgada pode danificá-la. Se o pêndulo possuir quaisquer componentes de metal, remova-os, se possível, pois o sal pode enferrujá-los.

  4. Utilize um pano macio para polir a corrente.

  5. Remova o pêndulo da tigela e deixe-o secar. Leve-o para fora de casa e deixe-o secar ao sol. É recomendável limpá-lo a cada três ou quatro sessões ou se ele for tocado por outra pessoa. Mantenha o pêndulo protegido dentro de uma bolsinha.

O que você precisa

  • Tigela
  • Água
  • Sal
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article