Mais
×

Como limpar perfume derramado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os perfumes contêm óleos essenciais, por isso, quando são derramados, não podem simplesmente serem removidos do chão com um pano ou toalhas de papel, como você faria com água ou suco. Na verdade, você precisa de alguns passos a mais para garantir que não deixou resíduos de óleos para trás. Além disso, você provavelmente desejará dispersar o aroma, pois a maioria dos perfumes é agradável em pequenas doses e pode ser muito forte e até causar olhos lacrimejando, tosse e espirros quando em dose maior.

Instruções

Aprenda a diminuir o cheiro do perfume que foi derramado em sua casa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Limpe a área usando um pano de chão seco. Ele irá absorver a maior parte do líquido, mas você notará que existe um resíduo oleoso na superfície onde o perfume foi derrubado. Se ele foi derrubado no tapete, aperte o pano na área, em vez de passá-lo ou esfregá-lo no tapete.

  2. Umedece um novo pano com água e vinagre branco. Você pode misturar a solução em uma tigela ou apenas molhar o pano e despejar um pouco de vinagre. Torça o pano.

  3. Use o pano com vinagre para limpar o resíduo oleoso. O vinagre ajudará a eliminar o odor e remover os traços de óleo essencial.

  4. Limpe a área com bicarbonato de sódio. Neste momento, o local deve estar quase seco. Jogue um pouco de bicarbonato sobre o local, depois passe o pano úmido. Isso irá remover as manchas claras e diminuir o odor mais adiante.

  5. Coloque uma tigela de café moído no ambiente. O pó irá absorver o aroma e ajudar a diminuir o cheiro até ser eliminado. Após o café ter ficado no local por alguns dias, você quase nem notará que um perfume foi derrubado no local.

Dicas

  • Se possível, abra uma janela para ajudar o cheiro a dispersar mais rápido.

O que você precisa

  • Pó de café
  • Tigela
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre branco
  • Panos de chão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article