Mais
×

Como limpar persianas de madeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As persianas de madeira adicionam estilo a qualquer casa, criando um destaque em torno das janelas e permitindo uma cor contrastante com a casa e um parapeito interessante. As persianas de madeira podem ser colocadas dentro de casa, bem como ao ar livre, e independentemente de onde estiverem, precisam ser limpos.

Instruções

Mantenha as persianas limpas (Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images)
  1. Use um método seco para limpar persianas de madeira. Encharcar madeira com água pode levar à deformação e danificar as persianas. Até mesmo produtos de limpeza com amônia não são recomendados.

  2. Coloque uma escova no aspirador. Passe-a sobre as persianas de madeira para remover a maior parte da poeira. Se as persianas estiverem ar livre, use um espanador.

  3. Incline as ripas para alcançar a poeira e sujeira que se acumulam nos cantos. Use uma escova de dente seca para alcançar esses lugares.

  4. Existem alguns produtos de limpeza que podem ser usados para remover quaisquer manchas de sujeira. Pulverize levemente sobre um pano seco e limpe a mancha.

  5. Realce a beleza natural da madeira se as persianas não forem pintadas, passando ocasionalmente um pano macio e um produto de polimento sem cera.

  6. Mantenha as janelas limpas fazendo uma manutenção rotineira. Retirar o pó com um espanador de penas uma vez por semana evitará uma limpeza pesada.

Aviso

  • Não use um limpador ultrassônico nas persianas.

O que você precisa

  • Espanador
  • Aspirador com acessório de escova
  • Escova de dentes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article