Mais
×

Como limpar seu piercing de concha de orelha novo

Atualizado em 17 abril, 2017

Um piercing de concha de orelha é colocado através da cartilagem curva do interior da orelha, bem acima do lóbulo. A joia usada nesses adereços pode ir desde um anel simples de calibre 14 até um plug grande de metal ou vidro. O profissional que irá fazer o serviço deve perfurar a concha da orelha com uma agulha esterilizada e chanfrada ou cortar um círculo grande de cartilagem usando um bisturi de pressão. Independentemente do método de perfuração, os cuidados após o furo são os mesmos.

Instruções

Anéis com contas são acessórios comuns para piercings de concha (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Cuidados com a orelha após colocar um piercing

  1. Lave sua orelha com uma solução salina e morna duas vezes por dia. Para fazer esta mistura, coloque 1/8 de colher de sopa de sal sem iodo em uma xícara. Preencha a xícara com água filtrada e aqueça no micro-ondas por 30 segundos ou até a água ficar morna. Incline a cabeça de lado e deixe a orelha toda no copo por 10 minutos para soltar qualquer partícula de sangue ou plasma seco.

  2. Lave suas mãos com sabão germicida e enxágue-as com água morna. Coloque um pouco de sabão germicida líquido em suas mãos e gentilmente massageie a superfície da concha em torno do piercing, em ambos os lados.

  3. Remova o sabão da orelha jogando água morna.

  4. Pressione o piercing com um papel toalha limpo e seco. Não use toalhas de pano, pois elas podem conter bactérias.

  5. Mantenha seu piercing limpo durante a noite trocando a fronha com frequência. Você provavelmente precisará trocá-la toda noite na primeira e segunda semana durante a recuperação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article