Mais
×

Como limpar pisos de madeira com essências minerais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pisos de madeira são os preferidos de muitas pessoas. Eles acrescentam brilho e beleza para qualquer ambiente. Ou melhor, podem, se forem bem cuidados e mantidos como novos. Para conservar seus assoalhos de madeira e deixá-los livres do aspecto sujo e desgastado, você pode limpá-los com aguarrás. Não atinge o mesmo efeito que uma reenvernização, mas pode ajudar a deixar seus pisos mais bonitos por algumas décadas entre os retoques.

Instruções

Pisos de madeira deixam os ambientes mais bonitos desde que estejam bem cuidados (http://www.sxc.hu/photo/781716)
  1. Seja precavido. Mantenha o cômodo ventilado abrindo as janelas e ligando os ventiladores. Além disso, use luvas de borracha, óculos de segurança e máscara.

  2. Faça um teste em um local discreto, pois há muitos tipos de madeiras e superfícies de acabamento. Esses incluem verniz, uretano e poliuretano. Dependendo do método que mais se adeque às suas necessidades, teste o procedimento primeiramente em uma área mais escondida. Espere até que seque para decidir se será seguro limpar seu chão de madeira utilizando aguarrás.

  3. Despeje um pouco de aguarrás em um pano limpo. Esfregue-o em seu piso de madeira para limpar as manchas e marcas de riscos. Use movimentos circulares para recuperar a beleza da madeira.

  4. Use aguarrás para limpar as manchas brancas de água em seu assoalho encerado. Com uma palha de aço fina, raspe suavemente a mancha branca. Em seguida, coloque um pouco de aguarrás em um pano e esfregue em movimentos circulares para removê-la. Depois disso, você terá que passar a cera para assoalho no local. Aplique-a com um pano e esfregue suavemente. Você pode ainda precisar lustrar com um pano limpo para um melhor acabamento.

Dicas

  • Siga sempre as instruções do fabricante.
  • Tente usar óleo de peroba para limpar o chão de madeira.

O que você precisa

  • Aguarrás
  • Panos
  • Palha de aço fina
  • Cera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article