Mais
×

Como limpar pisos de madeira com Pinho Sol

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O fabricante do Pinho Sol não recomenda o seu uso para limpeza de pisos de madeira. Felizmente, existem algumas maneiras simples para limpar esse tipo de piso que o manterão com um bom aspecto para os próximos anos.

Instruções

    Como limpar pisos de madeira com Pinho Sol

  1. Coloque tapetes em cada porta de entrada para evitar que a família e os convidados deixem rastros de sujeira e areia que possam danificar e arranhar a superfície do seu piso de madeira. Inclua mais tapetes em frente a pia da cozinha, refrigeradores com distribuidores de água na porta e qualquer outro local onde possam ocorrer respingos de água. Bata os tapetes regularmente.

  2. Varra o piso com frequência utilizando uma vassoura de boa qualidade. Colete a sujeira com uma pá e descarte-a no lixo. Use um aspirador de pó com a barra do batedor desligada para poder remover a poeira e a sujeira das fendas entre as tábuas. Esfregue o chão com um esfregão de pano felpudo.

  3. Consulte o fabricante do seu piso para obter recomendações de produtos para limpar as marcas de riscos, saltos de sapatos, derrames ou manchas.

Dicas

  • Mantenha os seus animais de estimação longe para evitar que risquem o chão de madeira. Compre tapetes respiráveis. Evite os tapetes de borracha, pois podem danificar o seu piso de madeira.

Aviso

  • Nunca use produtos de limpeza à base de amônia em pisos de madeira, pois podem deixar o acabamento opaco.
  • Não use quantidades excessivas de água em pisos de madeira, pois a umidade pode causar inchaço e rachaduras. Limpe os derramamentos assim que eles acontecerem.

O que você precisa

  • Vassoura de boa qualidade
  • Esfregão de polimento de tecido felpudo
  • Aspirador de pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article