×
Loading ...

Como limpar plástico derretido de canos de escapamento cromados

Atualizado em 23 março, 2017

Infelizmente, não há um método infalível de eliminar todas as formas de plástico derretido de canos de escapamento. O problema decorre do fato de que diferentes tipos de plástico se ligam de forma diferente ao cromo quando derretem. Outro problema é que você não deseja danificar os canos de forma alguma. Embora não haja um método infalível de recuperar as peças em 100% das vezes, existem vários métodos que você pode usar que restaurarão o brilho dos canos na maioria dos casos. Se um método não fizer efeito, passe para o próximo até encontrar um que funcione para a sua situação.

Instruções

Embora não haja um método infalível de recuperar as peças em 100% das vezes, existem vários métodos que você pode usar que restaurarão o brilho dos canos na maioria dos casos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece com o motor e canos frios. Coloque um saco de gelo sobre a área que necessita de limpeza e deixe que o plástico congele. Se você tiver acesso a gelo seco é ainda melhor, mas não coloque-o diretamente sobre o cromo. Quando o plástico estiver frio, golpeie-o fortemente com uma colher grande, a fim de quebrá-lo, retirando-o das tubulações. Procure por todas as áreas que se separaram da superfície do cano e comece a retirar o plástico aí. Pode ser necessário congelar e quebrar várias vezes, dependendo da gravidade do problema. Se gelo não funcionar, tente a próxima etapa.

    Loading...
  2. Borrife um limpador de forno em um pano limpo e limpe generosamente na área onde há plástico derretido com o motor desligado e os canos frios. Deixe que o produto penetre em torno das bordas do plástico durante pelo menos uma hora. Em seguida, use uma esponja de lavar louça, do tipo que seja segura para usar em Teflon, para limpar o plástico. Concentre-se nas extremidades que mostrem fragilidade. Continue limpando enquanto houver plástico. Borrife mais limpador de forno, se necessário, e espere mais 20 minutos. Em seguida, limpe vigorosamente com um pedaço de folha de alumínio enrolado em torno de sua mão com o lado brilhante para fora. Se isso não funcionar, vá para a próxima etapa.

  3. Borrife limpador de forno em um pano limpo e passe sobre o plástico derretido e, em seguida, ligue o motor e deixe funcionar por cinco minutos ou até que os canos aqueçam. Deixe que os canos esfriem um pouco, em seguida, raspe o plástico quente com uma espátula de plástico ou de madeira. Esteja ciente de que o raspador será arruinado. Enquanto os canos ainda estiverem quentes, passe mais limpador de forno sobre a área e esfregue com uma escova de lavar pratos doméstica. Limpe os canos vigorosamente com um pedaço de folha de alumínio com o lado brilhante para fora. Se isso não funcionar, vá para a próxima etapa.

  4. Use uma solução de vinagre branco e água (uma xícara de vinagre para duas de água). Deixe o motor aquecer os canos e esfregue mais da solução de vinagre branco sobre a área. Deixe-a penetrar e, em seguida, esfregue vigorosamente com uma esponja de lavar louça.

  5. Limpe a área com um limpador de cromo comercial e siga as instruções do fabricante para trazer o brilho da peça.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de limpar as tubulações com um pano limpo e água limpa depois de tentar qualquer um desses métodos de limpeza. Não é aconselhável deixar o limpador de forno ou o vinagre branco em seu cromo por mais de uma ou duas horas.

O que você precisa

  • Gelo
  • Espátula de plástico
  • Colher grande
  • Limpador de forno
  • Esfregão (para limpeza de teflon)
  • Vinagre branco
  • Folha de alumínio
Loading ...
Loading ...