×
Loading ...

Como limpar plastisol

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As tintas de plastisol são as utilizada no processo de serigrafia. Essas tintas não secam a menos que sejam aquecidas, o que as torna ideais para uma operação de impressão, na qual as tintas são utilizadas ao longo do dia. Se você estiver fazendo serigrafia e deseja limpar as telas para trocar as cores, é possível limpá-las em menos de 30 minutos utilizando produtos comuns.

Instruções

  1. Remova o excesso de tinta da tela utilizando uma espátula de plástico. Descarte a tinta ou armazene-a em um local fresco e seco para uso futuro.

    Loading...
  2. Coloque a tela suja em uma bandeja de alumínio descartável, profunda o suficiente para caber a tela inteira. A bandeja irá recolher a tinta residual e os solventes utilizados durante o processo de limpeza.

  3. Despeje lentamente a aguarrás mineral ou limpador de telas sobre a superfície e remova o solvente utilizando um rodinho. Repita esse processo até que não tenha mais plastisol remanescente. Não há problemas se sobrar um pouco nas bordas da tela.

  4. Limpe a tela com um pano para certificar-se de que não há resíduos de tinta, e lave-a novamente com um solvente de tinta.

  5. Lave a tela com água para remover os resíduos do solvente e deixe que ela seque antes de utilizar uma cor diferente de tinta. Isso impedirá que o solvente contamine a nova tinta e faça com que ela escorra.

Loading...

Aviso

  • Faça esse processo em uma área bem ventilada, principalmente ao utilizar os solventes.

O que você precisa

  • Aguarrás mineral
  • Limpador de telas
  • Bandeja de alumínio descartável
  • Rodinho
  • Panos limpos

Referências

Loading ...
Loading ...