×
Loading ...

Como limpar e polir flautas da Yamaha

Há mais de 100 anos, a Yamaha fabrica instrumentos para músicos de todas as idades. Assim como com as outras flautas, as Yamaha devem ser tratadas com cuidado para prolongar a vida útil do instrumento. A limpeza e o polimento são processos relativamente simples, mas importantes. Deixar que entre umidade dentro da flauta provocará o crescimento de mofo e bolor. Isso, bem como uma limpeza imprópria, pode inutilizar o instrumento.

Instruções

As flautas são instrumentos comuns em muitas bandas escolares (flute image by saied shahinkiya from Fotolia.com)
  1. Enfie um pano limpo e sem fiapos na vara. Kits de limpeza de flauta incluem essas duas ferramentas. Eles estão disponíveis em lojas de música.

    Loading...
  2. Enrole o pano na vara da limpeza para evitar de arranhar a flauta.

  3. Segure a articulação do pé, certificando-se de não apertar nenhuma uma das teclas. Enfie a vara de limpeza pelo interior do corpo da flauta e tire-a pela outra extremidade.

  4. Segure a parte superior da flauta suavemente. Empurre a vareta de limpeza na articulação da cabeça. Torça-a algumas vezes para remover qualquer umidade presente.

  5. Tire a vara pela cabeça. Posicione o pano de forma que uma parte limpa fique enrolada na vara. Empurre-a fundo na articulação da cabeça, gire-a e puxe-a pelo topo.

  6. Segure a flauta suavemente na mão sem fazer pressão nas teclas. Limpe o exterior da flauta com um pano de polimento para remover impressões digitais e detritos.

  7. Ponha a flauta de volta no estojo. Amarre o pano na alça do estojo e deixe-o secar.

Loading...

Aviso

  • Não coloque um pano de limpeza úmido no estojo da flauta. A umidade pode causar mofo e bolor.
  • Não mergulhe a sua flauta na água para limpá-la.

O que você precisa

  • Pano sem fiapos
  • Vara de limpeza
  • Pano de polimento

Referências

Loading ...
Loading ...