×
Loading ...

Como limpar portas de correr com tela mosquiteira

Atualizado em 17 abril, 2017

Portas de correr podem ser trabalhosas de se limpar. Sujeira, mofo e substâncias orgânicas tendem a ficar presas na malha da porta mosquiteira, tornando essa tarefa um pouco entediante. Se você já tentou limpar uma porta de tela com uma mangueira de jardim, sabe muito bem que, apesar de ser um método fácil, esse tipo de limpeza não é eficiente. Uma rápida lavagem periódica é ideal para remover a sujeira entre as limpezas propriamente ditas, mas é preciso mais. Você deve remover e limpar a tela da porta de correr pelo menos duas vezes por ano.

Instruções

Portas de correr com tela mosquiteira devem ser limpas apropriadamente pelo menos duas vezes por ano (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova a porta mosquiteira, afrouxando os parafusos e cuidadosamente retirando-a dos trilhos. Coloque-a em cima da lona em um local propício para que o excesso de água possa escorrer livremente para longe da área de trabalho.

    Loading...
  2. Retire a sujeira e os detritos da malha da porta com a escova. Certifique-se de remover a sujeira dos rolantes e da maçaneta da porta também. Aspire toda a sujeira solta.

  3. Enxágue a porta com a mangueira e prepare uma mistura de água quente e detergente. Esfregue a malha usando uma escova e a mistura de limpeza. Certifique-se de esfregar a tela bem para que todos os detritos e sujeira sejam removidos. Atente também para possíveis sulcos e fissuras da porta.

  4. Enxágue a porta com a mangueira e, em seguida, limpe-a com toalhas secas e limpas, deixando-a secar por cerca de uma hora.

  5. Lubrifique os trilhos cuidadosamente com lubrificante WD-40 ou similar. Se houver algum acúmulo de sujeira neles, remova-o com a palha de aço antes de aplicar o produto.

  6. Limpe os rolantes usando uma escova de dentes ou uma escova pequena de limpeza embebida em uma mistura de água quente e detergente. Deixe que seque completamente e aplique o lubrificante.

  7. Limpe todo o excesso de lubrificante. Coloque a porta de volta nos trilhos e aperte todos os parafusos de fixação. Verifique se a porta se move livremente ou se ajustes precisam ser feitos.

Loading...

Dicas

  • Enquanto a porta estiver secando, dedique algum tempo a limpar e lubrificar os trilhos localizados na moldura da porta. Remova a sujeira usando a mangueira de seu aspirador de pó. Limpe as ranhuras com uma escova de dentes embebida em água morna e sabão. Seque e aplique lubrificante.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Lona
  • Aspirador de pó
  • Mangueira de água
  • Balde
  • Detergente
  • Lubrificante
  • Palha de aço
  • Escova de limpeza pequena
  • Toalhas

Referências

Loading ...
Loading ...