Mais
×

Como limpar as portas USB em computadores portáteis

Atualizado em 17 abril, 2017

As portas USB são projetadas para aceitar dispositivos externos, tais como câmeras digitais, modems, impressoras, controladores de jogos e muitos outros. Elas tendem a ficar empoeiradas com o tempo por causa dos detritos existentes no ar. Quando elas sujam e entopem com detritos, pode haver um curto-circuito durante a leitura de dados ou um mau funcionamento. Você pode limpar as portas USB no seu laptop e evitar esses problemas.

Instruções

Certifique-se de que as portas USB em seu laptop estejam limpas (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)
  1. Remova quaisquer pedaços de fiapos, sujeira ou poeira que você conseguir ver presos nas portas USB do laptop.

  2. Sopre o ar comprimido nas portas USB para remover qualquer sujeira ou poeira que estiverem presas. Ao fazer isso, mantenha a lata de ar comprimido em um ângulo de modo que não vaze a solução líquida dela. Além disso, assopre os detritos para fora da porta USB em vez de para dentro.

  3. Mergulhe um cotonete em uma garrafa de álcool e esfregue-o suavemente nos contatos da porta USB. Isso limpará a sujeira e os resíduos que estiverem sobre ela. Depois de um tempo, a sujeira e os resíduos acumulados na conexão elétrica da porta USB podem degradar a conexão.

Dicas

  • Use um produto de limpeza para porta USB se você quiser limpar os pinos de cobre dela. Isso permitirá a leitura sem erros dos dispositivos externos que estiverem conectados. O limpador deve ser comprado de uma loja de informática. Para utilizá-lo, basta inseri-lo na porta USB após a remoção completa de detritos e poeira dos pinos de cobre.

Aviso

  • Ao utilizar o ar comprimido, use óculos de segurança para evitar que o pó ou as migalhas atinjam seus olhos.

O que você precisa

  • Ar comprimido
  • Cotonetes
  • Álcool
  • Produto de limpeza para porta USB (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article